Publicado em 08.05.2009, às 10h18
Do JC Online Com informações de Carly Falcão, direto da UFPESecundaristas e estudantes de cursinhos pré-vestibular realizam protesto em frente à reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde o conselho universitário está reunido, na manhã desta sexta-feira (8). Eles bloquearam as duas entradas do prédio da reitoria. O objetivo é impedir que a a universidade adote o Enem como único critério de ingresso.
Os estudantes estão com faixas, cartazes e nariz de palhaço, além de apitos. A manifestação é coordenada pela União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (Ares).
Deste encontro sairá a posição final da UFPE a respeito do novo modelo de seleção proposto pelo Ministério da Educação (MEC).
O reitor da UFPE, Amaro Lins, defende que a instituição adote o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira etapa do vestibular. Uma segunda fase seria realizada pela universidade, em janeiro de 2010, com provas de disciplinas específicas, de acordo com o curso pleiteado pelo candidato, mais um teste de língua estrangeira. Não haveria redação, pois o Enem já tem a prova. Esse modelo será defendido por Amaro na reunião.
» Reitor da UFPE defende duas fases
» Conteúdo do novo Enem poderá ser divulgado na próxima quarta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui seus comentários, ou perguntas.