Publicado em 08.05.2009, às 12h46
Do JC Online Com informações de Carly Falcão, direto da UFPEATUALIZADO ÀS 13H50
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adotará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas como primeira etapa do vestibular. Uma segunda fase será realizada pela universidade, provavelmente no início de dezembro de 2009, com provas de disciplinas específicas, de acordo com o curso pleiteado pelo candidato, mais um teste de língua estrangeira.
A nota da redação do Enem será usada na segunda fase. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário da instituição, em reunião realizada nesta sexta-feira. Um novo encontro do grupo está marcado para a próxima semana, quando serão definidas as datas da inscrição e o valor. O Enem será realizado nos dias 3 e 4 de outubro.
Segundo o reitor da UFPE, Amaro Lins, "a intenção é isentar o aluno de escola pública de pagar a taxa de inscrição para a segunda fase". Ele acrescentou, ainda, que a tendência é que, no ano que vem, novas mudanças sejam estabelecidas.
A decisão do conselho recebeu 37 votos a favor, 10 abstenções e nenhum voto contra.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciou, na última quarta-feira (6), que vai aderir à nova forma de seleção proposta pelo Ministério da Educação (MEC) como etapa única do vestibular. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) também adotou o modelo.
A Universidade de Pernambuco (UPE) não irá usar o novo Enem este ano.
» Começa votação do Conselho Universitário da UFPE
» Estudantes fecham entrada da reitoria da UFPE
» Reitor da UFPE defende duas fases
» Conteúdo do novo Enem poderá ser divulgado na próxima quarta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui seus comentários, ou perguntas.