quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vestibular // Graduação UFPE decide nesta sexta-feira (8) se adota o novo Enem para o vestibular

Publicado em 07.05.2009, às 18h37
Do JC Online

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Pernambuco vai se reunir, na manhã desta sexta-feira (8), para decidir se adota ou não o novo Enem como forma de seleção para seus cursos de graduação. A reunião ocorrerá às 9h, no prédio da reitoria, e será restrita aos integrantes do conselho.

Ao final da reunião, o reitor Amaro Lins, a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral, e a presidente da Comissão de Vestibular (Covest), Lícia Maia, concederão uma entrevista coletiva, na qual divulgarão a decisão do conselho.

A UFPE é a universidade mais procurada pelos vestibulandos no Estado. No ano passado, 39.415 candidatos se inscreveram para o vestibular da universidade. Dentre os 12 cursos mais concorridos das federais do estado, 9 foram da UFPE.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já anunciaram que adotarão o Enem como etapa única de seus vestibulares. As provas do exame ocorrerão nos dias 3 e 4 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seus comentários, ou perguntas.