sexta-feira, 15 de maio de 2009

UFPE confirma segunda fase nos dias 20 e 21 de dezembro

Publicado em 15.05.2009, às 14h13

Do JC Online Atualizado às 16h30

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, na tarde desta sexta-feira (15), alguns dos detalhes da segunda fase do vestibular da instituição. O primeiro deles foi a confirmação da data das provas para os dias 20 e 21 de dezembro, como havia sido anunciado anteriormente. Também não haverá mais ponto de corte e a redação ficará a cargo do Enem, que substitui o peneirão. A divulgação ocorreu após reunião do Conselho Universitário, responsável pela definição da seleção.

O Conselho alerta aos feras para a inscrição na segunda etapa. De acordo com o reitor da UFPE, Amaro Lins, a inscrição no Enem serve apenas para a primeira etapa do processo seletivo. Os feras precisam ficar atentos à publicação da data de inscrição específica para a segunda fase do vestibular da instituição, que ainda não foi definida. A Comissão também definiu que todo aluno de escola pública que esteja concluindo o ensino médio e cadastrado no Ministério de Desenvolvimento Social poderá fazer a inscrição gratuitamente.

EXAME - A primeira etapa do vestibular vai ser substituída pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para outubro. A segunda fase contará com três provas de disciplinas específicas, mais as duas questões discursivas de língua portuguesa e ainda uma prova de língua estrangeira, que ficou de fora do Enem. Apesar de estar na segunda fase, a prova de língua estrangeira terá nível de primeira fase, e constará de oito questões. No primeiro dia, serão realizadas as provas de língua estrangeira, as duas questões de língua portuguesa e uma das provas específicas. No segundo dia, serão realizadas as provas das outras duas especificas.

Uma vez que a prova de língua estrangeira será feita na segunda etapa, a nota final do vestibular será calculada com a soma de 45% da nota da primeira fase (Enem) e 55% da nota da segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seus comentários, ou perguntas.