segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vestibular 2010 da UPE terá provas de filosofia e sociologia


A comissão de vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou na manhã desta segunda-feira (29), durante entrevista coletiva, o calendário do Vestibular 2010. As duas novidades principais são a inclusão das provas de sociologia e filosofia e o acréscimo do curso de nutrição. As inscrições para a seleção começam nesta terça-feira (30) e seguem até o dia 30 de julho exclusivamente no site da instituição.

As provas de sociologia e filosofia terão seis questões cada uma. De acordo com a UPE, o Vestibular 2010 será organizado considerando-se as áreas curriculares definidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. "Entendemos que essas duas disciplinas contribuem para a formação do cidadão", afirma o reitor Carlos Calado.

O formato tradicional do vestibular será mantido. As provas serão aplicadas em três dias consecutivos: 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. O conteúdo do exame, no entanto, será adequado ao do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a inclusão do curso de nutrição, o 41º oferecido pela UPE, serão 3.530 vagas no Vestibular 2010. O novo curso terá 50 vagas e será oferecido em Petrolina no segundo semestre do ano que vem.

COTAS - O sistema de cotas permanece inalterado. Em cada curso oferecido pela UPE, será reservada a cota de 20%, por entrada e curso, para candidatos que estudaram em escolas da rede pública estadual ou municipal. A diferença é que, para concorrer ao percentual de vagas, o candidato deve ter estudado não apenas o ensino médio em escola pública, mas também todo o ensino fundamental II (desde a 5ª série).

INSCRIÇÕES - As inscrições para o Vestibular 2010 da UPE começam nesta terça-feira (30) e seguem até o dia 30 de julho exclusivamente no site da instituição. A taxa de inscrição custa R$ 100 e pode ser paga em qualquer casa lotérica da Caixa Econômica Federal. Os candidatos contemplados com a isenção devem realizar a inscrição, obrigatoriamente, no período estabelecido no calendário geral de eventos, sob pena de perder o vestibular. A lista de isentos deve ser divulgada até a meia-noite de hoje (29).

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se este de 2010 terá cota pra negros na universidade de pernambuco!!!!!

    ResponderExcluir

Registre aqui seus comentários, ou perguntas.