domingo, 19 de julho de 2009

Inscrições para o Enem são prorrogadas até o próximo domingo

As inscrições para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até às 23h59 do próximo domingo (19). A informação foi repassada pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde desta sexta-feira (17).

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35 pode ser feito até o próximo dia 22. Alunos concluintes que estudam em escola pública estão isentos desse valor. As provas irão acontecer nos dias 3 e 4 de outubro. As inscrições são feitas apenas através do site www.mec.gov.br/enem.

O Enem, a partir deste ano, vai servir para que estudantes ingressem em pelo menos 40 das 55 Universidades Federais. A nota também serve para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Cerca de 3,96 milhões de estudantes já haviam se inscrito até o início da manhã desta sexta-feira (17).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adotará Enem apenas como primeira etapa do vestibular. Uma segunda fase será realizada pela unidade de ensino, provavelmente no início de dezembro de 2009, com provas de disciplinas específicas, de acordo com o curso pleiteado pelo candidato, mais um teste de língua estrangeira.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também vai utilizar o Enem como etapa única no seu vestibular e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) também aderiu ao novo modelo do MEC.
Compartilhe essa notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seus comentários, ou perguntas.