segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ENEM 2009/2010 – Informações e dicas



Eu já falei por aqui sobre a importância do ENEM, principalmente por ele dar acesso ao PROUNI, Programa Universidade para todos. Essa pode ser a oportunidade de muitos estudantes de conseguir uma bolsa de estudos para ingressar na faculdade.
Mas pra isso você precisa ir bem no ENEM. Separei algumas informações e links já publicados anteriormente, mas que podem ajudá-lo a tirar suas dúvidas sobre a prova de 2009.
Como ir bem no ENEM: dicas para você que pretende tirar 10 na prova. Leia e descubra por que o segredo não está em decorar fórmulas imensas ou regras complicadas.
Inscrições do ENEM 2009: fique sabendo como fazer sua inscrição para a prova do ENEM.
Redação do ENEM 2008: uma análise sobre o tema da redação da prova desse ano. Bom pra quem já quer ir preparando a caneta e as idéias pra fazer sua dissertação.
Pérolas do ENEM 2008: coisas para NÃO fazer em sua redação. Vamos dar umas risadas lendo os absurdos escritos em algumas das redações desse ano.
Resultado ENEM: um site completo com tudo que você precisa saber sobre a prova do ENEM.
Gabaritos do ENEM: pra você que fez a prova e não conferiu as respostas ou pra você que vai fazer e não quer perder tempo procurando. Essa página é atualizada sempre que sai um novo gabarito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seus comentários, ou perguntas.